Campeão da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Kylian Mbappe chegou à segunda final seguida em Mundiais com a França. No Catar, porém, o camisa 10 acabou ficando com o vice-campeonato após ser derrotado nas penalidades máximas pela Argentina de Lionel Messi, eleito o craque do torneio.

No 3 a 3 do jogo que acabou indo para a prorrogação, o argentino balançou as redes duas vezes, enquanto que o francês marcou um hat trick, o primeiro a conseguir o feito na história do torneio de seleções. Ao todo, o jovem de 24 anos soma 4 gols somente em finais e 12 no total de duas participações em Copas.

Mbappé foi, de fato, o nome da equipe francesa no Mundial de 2022. Ele marcou na estreia contra a Austrália, marcou duas vezes contra a Dinamarca, outros dois nas oitavas diante da Polônia, além dos três contra a Argentina na grande decisão. Sendo assim, o atacante do Paris Saint-Germain agora possui os mesmos números de Pelé em Copas - 12 gols em 14 jogos -, ficando a apenas quatro gols de igualar a marca de Miroslav Klose como o maior artilheiro da história dos Mundiais e a apenas três gols de Ronaldo, o vice-artilheiro.

Confira, de acordo com os dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, quais foram os artilheiros da Copa do Mundo Catar em 2022.

Goleadores do Mundial do Catar

Nome
Gols
Kylian Mbappé (França) 8 gols
Lionel Messi (Argentino) 7 gols
Olivier Giroud (França) 4 gols
Julián Álvarez (Argentina) 4 gols
Gonçalo Ramos (Portugal) 3 gols
Marcus Rashford (Inglaterra) 3 gols
Álvaro Morata (Espanha) 3 gols
Bukayo Saka (Inglaterra) 3 gols
Richarlison (Brasil) 3 gols
Enner Valencia (Equador) 3 gols
Cody Gakpo (Holanda) 3 gols