Lionel Messi e Kylian Mbappe, companheiros de ataque de Paris Saint-Germain, foram os grandes destaques da Copa do Mundo do Catar. Finalistas no último domingo (18), os craques carregaram França e Argentina para uma grande final: depois do 3 a 3 no placar no tempo extra, com direito a dois gols do argentino e três do francês, os jogadores ainda marcaram na disputa de pênaltis.

Com a infelicidade de desperdiçar duas cobranças - Martínez pegou a batida de Kingsley Coman e Aurélien Tchouaméni bateu para fora da meta argentina -, a atual campeão do mundo França acabou perdendo a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo.

Com 10 participações diretas em gols cada, Messi e Mbappe foram eleitos o craque e o artilheiro do Mundial 2022, respectivamente. Por um lado, o camisa 10 da Seleção Francesa balançou as redes em 8 oportunidades, além de dar duas assistências, por outro lado, o camisa 10 da Seleção Argentina foi às redes 7 vezes, além dos três passes para gols.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os jogadores que somaram o maior número de participações direta em gols na Copa do Mundo do Catar.

Participações em gols no Mundial de 2022

Nome
Participações
Lionel Messi (Argentina) 10 (7 gols e 3 assistências)
Mbappé (França) 10 (8 gols e 2 assistências)
Bruno Fernandes (Portugal) 5 (2 gols e 3 assistências)
Harry Kane (Inglaterra) 5 (2 gols e 3 assistências)
Olivier Giroud (França) 4 (4 gols)
Gonçalo Ramos (Portugal) 4 (3 gols e 1 assistência)
Alvaro Morata (Espanha) 4 (3 gols e 1 assistência)