De um clube médio francês a um gigante europeu, traremos a partir de agora as contratações mais caras da história do Paris Saint-Germain, que nos últimos dez anos virou uma das maiores potência do futebol em seu país e também porque não dizer, do Velho Continente.
Adquirido em 2011 por Nasser Al-Khelaifi ou por sua empresa, o clube da capital francesa deixou o status de mero coadjuvante para um dos protagonistas em campo e nas janelas de transferências, onde lembramos as contratações milionárias de Neymar Jr. e Kylian Mbappé, que até hoje são as mais caras já realizadas pelo clube em sua história.
Em cima disso, é que traremos as doze contratações mais caras da realizadas pelo Paris Saint-Germain em sua história; salientando que a grande maioria ocorreu após a virada de chave do clube, em 2011.
As 12 contratações mais caras da história do PSG
12º - Thilo Kehrer - 37 milhões de euros
- Trazido junto ao Schalke 04 - da Alemanha, o zagueiro custou aos cofres do Paris Saint-Germain em 2018 - 37 milhões de euros.
11º - Lucas Moura - 40 milhões de euros
- Meio-campista contratado junto ao São Paulo em 2012, chegou ao Parque dos Príncipes custando a bagatela de 40 milhões de euros.
10º - Leandro Parede - 40 milhões de euros
- O argentino Leandro Paredes chegou ao Paris Saint-Germain vindo da Rússia, mais propriamente dito do Zenit, custando 40 milhões de euros em 2018. Desde sua chegada até agora, o meia entrou em campo em pouco mais de 30 jogos, marcando apenas um gol.
9º - Javier Pastore - 42 milhões de euros
- Sendo um dos primeiros grandes reforços da era Al-Khelaifi, o meia argentino chegou a Paris custando aos novos proprietários do Paris Saint-Germain 42 milhões de euros, em 2012, sendo na época uma das contratações mais caras feita pelo futebol francês.
8º - Thiago Silva - 43 milhões de euros
- Um dos grandes nomes do clube em sua história, Thiago Silva que hoje defende as cores do Chelsea, chegou ao Paris Saint-Germain adquirido junto ao Milan - da Itália pela "mixaria" de 43 milhões de euros. O brasileiro conta com mais de 300 jogos com a camisa do clube francês, onde ajudou esse a conquistar o Campeonato Francês, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa Francesa.
7º - David Luiz - 49,5 milhões de euros
- Companheiro de Thiago Silva nos primeiros anos da "nova era" do Paris Saint-Germain e também de seleção brasileira na época, David Luiz que hoje defende as cores do Flamengo chegou ao clube francês vindo do Chelsea, onde custando 49.5 milhões de euros, em 2014. Em duas temporadas em Paris, o brasileiro entrou em campo em 89 jogos e marcou oito gols.
6º - Mauro Icardi - 50 milhões de euros
- O atacante italiano que chegou a Paris vindo da Inter de Milão em 2020 rendeu aos italianos o valor de 50 milhões de euros.
5º - Angel Di Maria - 63 milhões de euros
- Contratado junto ao Manchester United, em 2015, Angel Di Maria tirou dos cofres do Paris Saint-Germain a quantia de 63 milhões de euros.
4º - Edinson Cavani - 64,5 milhões de euros
- O atacante uruguaio que é um dos maiores ídolos do torcedor do Paris Saint-Germain, chegou ao Parque dos Príncipes em 2013 custando 64,5 milhões de euros.
3º - Achiraf Hakimi - 66,5 milhões de euros
- O lateral marroquino contratado em 2021 junto a Inter de Milão é atualmente o terceiro jogador mais caro da história do clube francês, onde esse custou 66,5 milhões de euros.
2º - Kylian Mbappé - 180 milhões de euros
- Descoberto pelo Monaco, Mbappé logo despertou interesse em gigantes do futebol mundial, bem como o Real Madrid, que naquela época por muito pouco não venceu a corrida com o PSG por sua contratação, que em seu primeiro ano no clube da capital francesa chegou por empréstimo, com o compromisso de adquiri-lo em definitivo ao final deste pelo valor de 180 milhões de euros, tornando-se assim a segunda contratação mais cara da França e também uma das mais caras do mundo naquele ano. Após três anos já vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé já entrou em campo por esse em 120 jogos, marcando mais de 90 gols e conquistando sete títulos.
1º - Neymar Jr. - 222 milhões de euros
- Embora hoje não esteja avaliado nem perto do que foi gasto pelo Paris Saint-Germain junto ao Barcelona em 2017, Neymar é sim o jogador mais caro da história do clube francês e uma das mais caras da história do futebol mundial. Em sua quinta temporada em Paris, o atacante brasileiro já entrou em campo pelo PSG em 80 jogos, donde anotou 69 gols e conquistou 7 títulos; além disso, ele é o 3º maior artilheiro da história do clube na Champions League, com 10 gols marcados.
Além desses, obviamente poderíamos listar outros tantos jogadores adquiridos pelo Paris Saint-Germain, bem como: David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic, Marco Verratti, Marquinhos e Sergio Ramos, porém, os acima citados foram às contratações mais caras da história do clube em todos os tempos.
Siga o Palpite Diário no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias, palpites e prognósticos esportivos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.