A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com clássicos, goleadas e mudança de posição no G4. O Flamengo foi novamente destaque entre as 20 equipes, afinal, aplicou nova goleada, venceu o time ao qual enfrentará no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana e, de quebra, assumiu a vice-liderança no nacional - o Corinthians acabou tropeçando na Neo Química Arena no clássico diante do Palmeiras e, com isso, desceu para a 3ª posição da tabela.

O primeiro acabou sem gols. O Athletico-PR conseguiu segurar o forte time do Flamengo durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Rubro-Negro Carioca conseguiu encontrar o caminho do gol aos 56 minutos com Fabrício Bruno, autor também do segundo gol da equipe no jogo, apenas três minitos mais tarde. Ayrton Lucas ampliou a vantagem para o time da casa aos 63 minutos de partida. Lázaro Vinícius, aos 71, e Pedro, nos acréscimos do jogo, colocaram números finais à partida e decretaram o novo triunfo do time da Gávea. Agora, o Flamengo soma a sexta consecutiva na Série do Brasileirão e, como consequência, assumiu a 2ª posição da tabela, observando de perto o Palmeiras de Abel Ferreira.

Em terceiro no ranking, o Flamengo aplicou 135 goleadas desde 1971, ano em que o Campeonato Brasileiro teve início. Acima do time que hoje é comandado por Dorival Junior apenas o São Paulo, que aplicou 138 goleadas ao longo da história, e do Santos, líder do ranking com 143. Confira!

Clubes que mais vezes aplicaram goleada desde 1971

Times mais goleadores da Série A
Time Quaantidade de goleadas
Santos 143 vezes
São Paulo 138 vezes
Flamengo 135 vezes
Cruzeiro 127 vezes
Atlético-MG 127 vezes
Palmeiras 126 vezes
Internacional 119 vezes
Grêmio 113 vezes
Vasco 101 vezes
Corinthians 96 vezes