O jogo entre Athletico-PR e Bahia pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil foi decisivo para credenciar mais uma equipe para a próxima fase da competição mais democrática do futebol do país. A vitória por 2 a 1 do Furacão no jogo realizado na Arena Fonte Nova deu ao time comandado pelo técnico Felipão uma ótima vantagem para o jogo da Arena da Baixada.

Com gol de Davó marcado pelo aos 5 minutos de partida, o Tricolor de Aço deu esperanças ao torcedor em relação a uma possível classificação. Mas acontece que, apoiado com a força do seu torcedor, o Rubro-Negro Paranaense acabou empatando a partida aos 78 minutos e virando nos acréscimo da segunda etapa, repetindo o placar do primeiro jogo e garantindo o Athletico-PR em mais uma quartas de final - onde enfrentará o Flamengo.

O novo triunfo reafirmou Felipão como o técnico que mais venceu jogos de Copa do Brasil na hisstória. Isso porque, em 102 jogos disputados no torneio, o gaúcho chegou a 62 vitórias conquistadas, deixando pra trás nomes como Mano Menezes, com 47 triunfos, e Vanderlei Luxemburgo, com 45, dois importantes nomes do cenário nacional. Veja como se encontra o ranking nesse momento!

Técnicos mais vencedores na história da Copa do Brasil (1989-2022)

TÉCNICOS COM MAIS TRIUNFOS
NOME VITÓRIAS/JOGOS
Luiz Felipe Scolari 62 vitórias em 102 jogos
Mano Menezes 47 vitórias em 86 jogos
Vanderlei Luxemburgo 45 vitórias em 76 jogos
Dorival Júnior 37 vitórias em 56 jogos
Abel Braga 34 vitórias em 60 jogos
Marcelo Oliveira 33 vitórias em 55 jogos
Vágner Mancini 30 vitórias em 68 jogos
Cuca 27 vitórias em 51 jogos