Vencer um clássico é sempre importante para uma equipe. A partida entre Palmeiras e Santos, realizada no último domingo, 18, no Allianz Parque, representou o décimo jogo da equipe Alviverde no retrospecto recente sem saber o que é ser derrotado pela equipe Alvinegra da Baixada Santista. Além disso, vencer o clássico contra o Santos representou para o Palmeiras manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022 e, também, ficar a uma boa vantagem dos rivais que seguem na cola. Lembrando que a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira é líder na primeira divisão, tendo somado 57 pontos em 27 rodadas até aqui, seguido pelo Internacional, vice-líder com 49 pontos.

E por falar do técnico português bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil sob o comando do Verdão, a vitória representou para o comandante a 24ª rodada na liderança da principal competição do futebol nacional, se estabelecendo entre os nove técnicos que mais rodadas passaram na liderança do torneio. À frente de Abel Ferreira Ferreira, é possível encontrar, por exemplo, Abel Braga, que aparece com 27 rodadas como líder do Brasileirão. Dessa forma, o português precisa de mais três jogos como líder do nacional para alcançar o agora ex-técnico de futebol, que se aposentou recentemente.

O top 3 é formado por Cuca e Marcelo Oliveira, que ficaram em 60 oportunidades líderes com os respectivos times que treinaram ao longo da carreira na história da Série A, Vanderlei Luxemburgo, que foi Líder 66 vezes, e Muricy Ramalho, que liderou a ponta da tabela em 106 oportunidades. Lembrando que Muricy foi tricampeão brasileiro como treinador do Tricolor Paulista, a saber, em 2006, 2007 e 2008.

Mais vezes como líder do Campeonato Brasileiro

Líder por mais vezes nos pontos corridos
TIME RODADAS
Muricy 106
Luxemburgo 66
Marcelo Oliveira 60
Cuca 60
Tite 56
Fábio Carille 35
Celso Roth 29
Abel Braga 27
Abel Ferreira 24
Jorge Jesus 23
Luiz Felipe Scolari 20