Lionel Messi está oficialmente apenas atrás de Ronaldo Fenômeno na lista de sul-americanos com mais gols marcados na história das Copas do Mundo. Isso porque, além de sagrar campeão com a camisa da Albiceleste, o argentino marcou 7 vezes na Copa do Catar e chegou a 13 gols em 26 jogos do torneio.

O craque sul-americano empatou com Fontaine na lista de maiores goleadores da história dos Mundiais desde 1930.

No âmbito da América do Sul, Messi ultrapassou nada mais nada menos do que o Rei Pelé, tricampeão mundial com a camisa da Seleção Brasileira, na lista de jogadores sul-americanos com mais gols marcados na história do torneio de seleções nacionais.

Neymar, que marcou duas vezes na última edição do principal campeonato de futebol do mundo, chegou a 8 e igualou Leônidas da Silva, Maradona, O. Miguez, Stábile e Rivaldo.

Lembrando que Messi marcou na derrot na estreia da Argentina contra a Arábia Saudita, marcou novamente contra o México, voltou a marcar nas oitavas diante da Austrália, marcou no empate por 2 a 2 contra a Holanda, abriu o placar no 3 a 0 nas semi contra a Croácia, além dos dois gols na grande final diante da França.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os maiores goleadores sul-americanos na história das Copas do Mundo desde 1930.

Maiores goleadores sul-americanos em Mundiais desde 1930

Nome Gols
Ronaldo 15 gols
Messi
13 gols
Pelé 12 gols
Batistituta 10 gols
Ademir Menezes 9 gols
Jairzinho 9 gols
Leônidas da Silva 8 gols
Neymar 8 gols
Maradona 8 gols
O. Miguez 8 gols
Stábile 8 gols
Rivaldo 8 gols