A Seleção Inglesa venceu a Seleção de País de Gales pelo placar de 3 a 0 na última rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar, carimbando a passagem para as oitavas de final do torneio. Rashford, duas vezes, e Phil Foden foram os autores dos gols da partida no Ahmed bin Ali Stadium.

Com o doblete marcado, o atacante do Manchester United chegou a 3 gols em 9 jogos de Copas do Mundo, igualando a marca de David Beckham (3 gols em 13 jogos), Roger Hunt (3 gols em 6 jogos), Steven Gerrard (3 gols em 12 jogos) David Platt (3 gols em 6 jogos) e Nat Lofthouse 93 gols em 2 jogos).

Além disso, com o gol de falta marcado contra os galeses, a Inglaterra chegou a 4 tentos de bola parada em mundiais, empatando com a antigo Iugoslávia e com o Uruguai. À frente do English Team, estão a Argentina, a Coreia do Sul e a Espanha, que marcaram 5 gols de falta cada. A saber, a Seleção Brasileira é a única que marcou 13 gols em cobranças de faltas na história das Copas.

Confira, a seguir, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os países que mais gols marcaram a partir de cobranças de faltas ao longo da história das Copas do Mundo.

Países com mais gols de faltas em mundiais desde 1930

Nome
Gols de falta
Brasil 13 gols de falta
Argentina 5 gols de falta
Coreia do Sul 5 gols de falta
Espanha 5 gols de falta
Inglaterra 4 gols de falta
Iugoslávia 4 gols de falta
Uruguai 4 gols de falta
Alemanha 3 gols de falta
Chile 3 gols de falta
Peru 3 gols de falta
Bélgica 2 gols de falta
Bulgária 2 gols de falta
Estados Unidos 2 gols de falta
França 2 gols de falta
Japão 2 gols de falta
Suíça 2 gols de falta