A 16ª rodada do Brasileirão contou com Fortaleza e Palmeiras se enfrentando na Arena Castelão na noite do último domingo. Com direito a apagão aos 44 minutos do 2º tempo, as equipes não saíram do empate sem gols. Com o resultado, o Palmeiras segue líder do nacional, embora a vantagem para o Corinthians agora seja de apenas um ponto. O Tricolor segue na última posição da tabela, tendo somado apenas 11 pontos em 16 jogos disputados até aqui.

A partida pode ter sido a última de Yago Pikachu com a camisa do time cearense. Isso porque o jornalista Venê Casagrande garantiu que o Shimizu S-Pulse, time do Japão, irá pagar a multa rescisória do atleta, que hoje está avaliada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões). Se o negócio entre as partes for concretizado, o jogador deixa o clube depois de 2 temporadas. Aos 30 anos, Pikachu tinha contrato válido com o Fortaleza até 2023.

No último meio de semana, Pikachu acabou sendo expulso no jogo da volta das oitavas da Libertadores entre Estudiantes e Fortaleza. Depois de ficar com um a menos, o time argentino acabou dominando a partida, que acabou 3 a 0 para os visitantes, minando as chances dos brasileiros de avançarem na chave.

Vestindo as três cores, o jogador, que começou a carreira como lateral direito, se firmou como meia-atacante e atuou em 93 partidas, segundo o site oGol, marcando 29 gols. Antes de chegar à capital cearense, o jogador passou quatro temporadas no Vasco, onde atuou em 248 vezes, marcando 39 gols. Confira os números de Yago Pikachu na carreira, incluindo o começo no Paysandu.

Gols de Pikachu na carreira desde 2012

Números na carreira
Time
Jogos
Gols
Paysandu 213 62
Vasco 248 39
Fortaleza 93 29
TOTAL 554 130