Kylian Mbappe esteve muito próximo de conquistar o bicampeonato mundial com a França com apenas 23 anos de idade. A final, realizada no último domingo (18), diante da Argentina, no Lusail Stadium, contou a princípio com um roteiro bastante desfavorável para os europeus quando os sul-americanos faziam um placar de 2 a 0 no intervalo do jogo - com gols marcados por Di María e Messi. Com a França melhorando no segundo tempo, porém, o camisa 10 acabou marcando duas vezes, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra do jogo, Lionel Messi voltou a balançar as redes, deixando os hermanos novamente em vantagem. Mas foi de responsabilidade do incansável Mbappe igualar o placar e levar a partida para as penalidades máximas. Coman e Tchouaméni acabaram desperdiçando para os franceses, enquanto que Gonzalo Montiel marcou o gol que deu o tricampeonato para a Argentina.

Curiosamente, apesar do vicampeonato, Mbappe se tornou o jogador com mais gols em finais na história das Copas graças ao hat trick marcado na grande decisão do Mundial do Catar. Na Copa da Rússia, em 2018, o atacante havia marcado um dos gols na vitória por 4 a 2 da França sobre a Croácia que trouxe o bicampeonato mundial para a capital parisiense. Agora, o camisa 10 soma quatro tentos apenas em finais - são 12 gols em 14 jogos no total de duas participações.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quem aparece na lista.

Maiores goleadores em finais de Mundiais

Nome
Gols
Mbappé (França) 4 gols
Vavá (Brasil) 3 gols
Pelé (Brasil) 3 gols
Geoff Hurst (Inglaterra) 3 gols
Zidane (França) 3 gols