Com os Colorados sedentos por novos títulos e boas exibições em campo, visto os últimos anos onde esses torcedores estão amargando tempos de "vacas magras", traremos neste artigo as maiores goleadas do Internacional nos últimos anos, onde destas o time vermelho e branco do Rio Grande do Sul fez placares amplos e favoráveis em quatro competições diferentes entre os anos de 2010 a 2022.
Assim, lembraremos alguns dos placares mais elásticos do colorado em vitórias que seguem na memória de seus torcedores; vamos a essas:
As maiores goleadas do Inter nos últimos anos
2010 - Inter 5 x 0 Juventude (Gauchão)
A estreia do técnico Jorge Fossati a frente do comando técnico do Internacional foi inesquecível, muito disso pelo placar feito em cima do Juventude, onde após uma pré-temporada de 20 dias, o time do argentino começava a apresentar seus primeiros resultados em campo. Nesta partida em especial, o destaque entre os jogadores ficou com dois nomes: Taison e Giuliano - com um gol para cada. Os demais gols marcados sobre o time de Caxias do Sul foram anotados por: Alecsandro, Kléber e Bolívar. Lembrando que neste mesmo ano o Internacional acabaria como Campeão da Libertadores da América.
2012 - Inter 7 x 0 Juventude (Gauchão)
Dois anos após ter metido 5 a 0 no Juventude, o Colorado volta a golear o time da serra, onde em duelo válido pelo estadual de 2012, o Inter mais uma vez faz do time de Caxias do Sul uma de suas vítimas nesta lista. Também neste mesmo ano, os colorados conheceriam o "fenômeno" Jajá Coelho, onde no dia 17 de março, o estreante marcaria dois gols na goleada aplicada sobre o Juventude, no Beira-Rio; os demais foram anotados por: Damião (duas vezes), Oscar, Dátolo e Jô. Vale lembrar que esta partida foi válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha.
2012 - Internacional 5 x 0 The Strongest (Libertadores)
No mesmo ano em que aplicou os 7 a 0 sobre o Juventude, em partida válida pela Libertadores o Colorado aplicaria outra goleada, agora sobre o The Strongest - da Bolívia. Time comandado por Dorival Júnior com os 5 x 0 aplicados sobre o time já aqui destacado, assumiria a liderança do Grupo 1 da competição sul-americana. Os gols marcados desta partida foram anotados por: Damião (três vezes), Dagoberto e Jô. Neste mesmo ano o Inter cairia fora da Libertadores diante do Santos de Neymar e Cia.
2014 - Remo 1 x 6 Inter (Copa do Brasil)
Em jogo válido ainda ela primeira fase do torneio nacional, a classificação do Inter foi adquirida de forma bastante tranquila, no jogo de ida, uma vez que os donos da casa resistiriam a pressão colorada por apenas 18 minutos, até o lateral Fabrício abrir o placar da partida. O Remo até marcaria seu gol de honra, mas o jogo já estava liquidado. Os gols da partida foram marcados por: Fabrício, Rafael Moura (duas vezes), Max (contra), Aránguiz e Alex.
2015 - Inter 6 x 0 Vasco (Brasileirão)
Na elite do futebol nacional, em 2015, o time colorado que era comandado por Argel Fucks, aplicaria uma sonora goleada sobre o Cruzmaltino, onde o time na época liderado por Valdívia e Sasha não tomou conhecimento dos cariocas em duelo válido pelo returno do Brasileirão. O Vasco que ocupava a lanterna da Série A, viu o Inter entrar em campo com o que tinha de melhor a disposição de seu treinador e com isso também viu o time gaúcho aplicar a maior goleada da década em uma partida válida pela maior competição nacional em sua história. Com gols de Ernando, Nilton, Sasha, Valdívia e Lisandro López (duas vezes) o colorado ali marcava uma noite brilhante no Beira-Rio.
2021 - Inter 6 x 1 Olímpia (Libertadores)
O ano era 2021 e pelo Grupo B da Libertadores da América daquele ano, o Colorado entrava em campo no Beira-Rio pela terceira rodada da fase de grupos. Ali, poucos colorados acreditariam que seu time aplicaria uma sonora goleada sobre os paraguaios, mas sim, o Inter meteu 6 a 1 sobre o Olimpia, com gols de Victor Cuesta, Thiago Galhardo (duas vezes), Yuri Alberto, Caio Vidal e Edenilson; Derlis Gonzáles descontaria para os visitantes, mas aos 86 minutos de jogo, o que já era tarde para uma reação.
2022 - Inter 5 x 1 9 de Octubre (Copa Sul-Americana)
A data era 24 de maio de 2022; nesta ocasião o time comandado por Mano Menezes precisava golear seu adversário equatoriano para avançar de fase e assim foi feito. Com gols de Rodrigo Dourado (três), Estevão e Orlin Quiñonez (contra) o Inter aplicava 5 a 1 no 9 de Outubro, no Beira-Rio e assim carimbava sua classificação para as oitavas de final; o gol do time equatoriano foi marcado por Caicedo.
Assim encerramos esta história verdadeira deste que é um dos maiores clubes do Brasil e porque não dizer, do mundo. Claro que outras tantas goleadas foram aplicadas pelo Inter, mas essas que aqui trouxemos para você foram as mais marcantes nos últimos anos até hoje.
Siga o Palpite Diário no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias, palpites e prognósticos esportivos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.