O Corinthians é o maior campeão do Campeonato Paulista. São 30 títulos na conta do Alvinegro do Parque São Jorge. A equipe, porém, estreou com derrota por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid (Arena Red Bull), na tarde do último domingo (15), com gol de Artur.

Segundo maior campeão do Paulistão com 24 taças, o Palmeiras estreou no último sábado (14) e ficou no 0 a 0 no Allianz Parque. Santos e São Paulo fecham o top 3 de maiores vencedores da história do estadual de São Paulo, com 22 conquistas cada.

Na Vila Belmiro, em jogo que rendeu novas homenagens ao Rei Pelé, o Santos venceu o Mirassol por 2 a 1 de virada, com gols de Daniel, Marcos Leonardo e Lucas Braga. No Morumbi, São Paulo e Ituano não saíram no zero.

Tricampeão em 2017, 2018 e 2019, o Timão não conquista a taça há três edições. Nos últimos três anos, o Verdão conquistou dois títulos. O campeão de 2021 foi o Tricolor Paulista, que voltou a vencer um estadual depois da conquista de 2005. Em 2016, o Peixe chegou a sua última conquista até aqui, chegando a um jejum de pelo menos seis temporadas.

Confira, de acordo com apuração do jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os maiores campeões do Paulistão ao longo da história.

Maiores campeões do Carioca desde 1906

Time
Títulos
Corinthians 30 campeonatos
Palmeiras 24 campeonatos
Santos 22 campeonatos
São Paulo 22 campeonatos
Paulistano 11 campeonatos
São Paulo Athletic 4 campeonatos
AA das Palmeiras 3 campeonatos
Portuguesa 3 campeonatos
Germânia 2 campeonatos
SC Americano 2 campeonatos
AA São Bento 2 campeonatos
Internacional 2 campeonatos
Ituano 2 campeonatos