Depois de eliminar a Seleção Brasileira nas penalidades máximas, a Croácia terá o desafio de enfrentar a Argentina na semifinal da Copa do Mundo do Catar. O jogo será realizado na tarde desta terça-feira (13), e o vencedor terá pela frente o vencedor de França e Marrocos na grande final do torneio.

As quartas de finais contou com o interessante duelo entre Argentina e Holanda, que acabou em 2 a 2 com gols Nahuel Molina e Lionel Messi, para os sul-americanos, Wout Weghorst, que marcou duas vezes para os europeus.

Importante destacar que o gol marcado pelo camisa 10 argentino o deixa cada vez mais próximo de Ali Daei, ex-futebolista que se encontra na segunda posição do ranking que leva em conta os maiores artilheiros por seleções na história.

Isso porque o iraniano possui 109 tentos, enquanto que o jogador da Seleção Argentina possui 95 gols até aqui, podendo melhorar ainda mais a estatística. O melhor colocado do ranking é o português Cristiano Ronaldo, que já foi eliminado com Portugal da Copa do Catar e que acumula 118 gols por sua seleção.

Confira, de acordo com dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os goleadores que mais vezes balançaram as redes com a camisa de seus países na história.

Maiores goleadores por Seleções na história

Nome Gols
Cristiano Ronaldo 118 gols
Ali Daei 109 gols
Messi 95 gols
Dahari 89 gols
Puskas 84 gols
Ali Mabkhout 80 gols
Chitalu 79 gols
Saaed 78 gols
Pelé 77 gols
Neymar 77 gols
Chhetri 77 gols
Lewandowski 78 gols
Kocsis 75 gols
Kanamoto 75 gols
Abdullah 75 gols
Lukaku 68 gols
Luis Suárez 68 gols
Ibrahimovic 62 gols