Dos jogadores que possuem mais gols por Seleções na história, Messi e Cristiano Ronaldo entraram em campo na estreia de Argentina e Portugal na Copa do Mundo do Catar. Por um lado, os sul-americanos acabaram sendo superados por 2 a 1 pela Seleção da Arábia Saudita, por outro lado, os europeus acabaram vencendo a Seleção de Gana por 3 a 2.

Ambos os craques marcaram um gol cada nas partidas e melhoraram ainda mais as estatísticas individuais no ranking de maiores artilheiros mundiais.

Isso porque Messi aparece em 3º no ranking, com 92 gols, atrás apenas de Ali Daei, ex-jogador da Seleção Iraniana que marcou 109 gols pelo país. Além disso, Cristiano Ronaldo aparece na liderança da lista com 118 gols marcados na carreira vestindo a camisa de Portugal. Lewandowski, com 76 gols, Neymar, com 75 gols, e Lukaku e Luis Suárez, com 68 gols cada, também estão presentes na atual edição de Mundial.

O brasileiro, inclusive, tem a chance de se tornar o jogador que mais vezes baçançou as redes com a amarelinha, podendo ultrapssar Pelé, que amrcou 77 gols oficiais em seus tempos de Seleção Brasileira. Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou a lista atualizada.

Maiores goleadores por Seleções na história

Nome Gols
Cristiano Ronaldo 118 gols
Ali Daei 109 gols
Messi 92 gols
Dahari 89 gols
Puskas 84 gols
Ali Mabkhout 80 gols
Chitalu 79 gols
Saaed 78 gols
Pelé 77 gols
Chhetri 77 gols
Lewandowski 76 gols
Kocsis 75 gols
Kanamoto 75 gols
Abdullah 75 gols
Neymar 75 gols
Lukaku 68 gols
Luis Suárez 68 gols
Ibrahimovic 62 gols