A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar contou com bastante emoção. No Grupo H, por exemplo, o Uruguai enfrentou a Seleção de Gana no Al Janoub Stadium e, precisando vencer, acabou batendo os africanos pelo placar de 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo meia-atacante do Flamengo De Arrascaeta. Apesar do triunfo, os uruguaios acabaram sendo eliminados com a vitória da Coreia do Sul sobre Portugal.

Com o doblete marcado, Arrascaeta acabou sendo eleito o melhor jogador em campo e, ainda, entrou em lista seleta que leva em consideração os maiores artilheiros uruguaios na história das Copas. Em 4 jogos disputados, o meia-atacante soma 2 gols, o mesmo número de outros jogadores que precisaram de mais partidas, como Obdulio Varela (2 gols em 7 jogos) e Luis Cubilla (2 gols em 9 jogos).

No topo da lista estão Oscar Miguez, com 8 gols em 7 jogos, Luis Suárez, com 7 gols em 16 jogos, e Diego Forlán, com 6 gols em 10 jogos. Confira, de acordo com o site oGol, quem mais aparece na lista dos maiores goleadores do Uruguai em Copas desde 1930.

Artilheiros uruguaios em mundiais desde 1930

Nome
Gols
Oscar Miguez 8 gols em 7 jogos
Luis Suárez 7 gols em 16 jogos
Diego Forlán 6 gols em 10 jogos
Pedro Cea 5 gols em 4 jogos
Juan Alberto Schiaffino 5 gols em 9 jogos
Edinson Cavani 5 gols em 17 jogos
Alcides Ghiggia 4 gols em 4 jogos
Carlos Borges 4 gols em 5 jogos
Pelegrin Anselmo 3 gols em 2 jogos
Hector Castro 3 gols em 2 jogos
Juan Hohberg 3 gols em 2 jogos
Pablo Dorado 2 gols em 3 jogos
Julio Abbadie 2 gols em 4 jogos
Victoriano Santos Iriarte 2 gols em 4 jogos
José Sasía 2 gols em 5 jogos
Obdulio Varela 2 gols em 7 jogos
De Arrascaeta 2 gols em 4 jogos
Luis Cubilla 2 gols em 9 jogos