O Corinthians segue concentrado para o segundo jogo da grande decisão na Copa do Brasil 2022 contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (19). As equipes acabaram ficando no 0 a 0 no jogo realizado na última quarta (12),na Neo Química Arena, e fazem o capítulo final da decisão no meio da próxima semana. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o timão enfrentará o Goiás, fora de casa, e contará com time reserva para enfrentar a equipe de Goiânia.

Pelo pela Série A, o Corinthians vem de vitória por 2 a 1 diante do Atlético Paranaense, jogando diante do seu torcedor. Os gols da partida foram marcados por Balbuena, aos 6 minutos, Roger Guedes, de pênalti aos 22 minutos, e Eric descontando para os visitantes aos 40 minutos do segundo tempo.

E por falar no camisa 10 corintiano, este foi o 15º gol do atacante no estádio desde que ele foi contratado pelo Corinthians, igualando a marca alcançada outrora pelo também atacante Paolo Guerrero, ídolo que marcou o gol que deu ao Alvinegro o título mundial no Japão diante do Chelsea. Jô, que deixou o Timão este ano depois de se envolver em polêmicas, é o maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena com 30 gols marcados. O segundo maior artilheiro é o paraguaio Romero, com 27 gols, e Jadson, com 24 gols, fecha o top 3 de goleadores. Confira, portanto, a lista atualizada com números obtidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Artilheiros da história do Corinthians na Arena

Goleadores alvinegros
Nome GolsGOLS
30 gols
Romero 27 gols
Jadson 24 gols
Guerrero 15 gols
Róger Guedes 15 gols
Rodriguinho 14 gols