Apesar de ter perdido o seu jogo por 2 a 1de virada para a Dinamarca, a França tem motivos para colocar os pés no chão e repensar o que de errado aconteceu na partida, sobretudo porque a Seleção é a atual campeã do mundo e campeã da Nations League também. Dessa forma, à parte do resultado negativo, a preocupação ficou por conta da situação de Mbappé, que saiu da partida com dores do joelho e acabou preocupando a torcida. Feitos os exames, constatou-se que o camisa 10, na verdade, não possui nenhum problema mais grave apesar das dores sentidas no momento do lance.

Dessa forma, ele poderá estar no jogo contra a Croácia, em partida válida pela 2ª rodada da Liga das Nações. Outrossim, a preocupação acabou ficando mesmo por conta do zagueiro Raphael Varane, que ficará de fora das três próximas partidas da Seleção Francesa em detrimento de uma lesão muscular.

Atualizadas as situações mais preocupantes, o ponto positivo da partida foi o fato de Benzema ter marcado mais uma vez com a camisa do país. O número 19 às costas é o principal candidato a levar a Bola de Ouro da temporada e segue decisivo na atual temporada. O golaço marcado contra a Dinamarca, que abriu os trabalhos de ambas as equipes no jogo, representou mais uma marca importante para a carreira do francês: seu 37º gol em 95 jogos pela França na história. Isso representa, portanto, a 5ª melhor marca entre todos aqueles que já balançaram as redes adversários com a camisa da bicampeã do mundo, ficando atrás apenas de Henry (51), Giroud (48), Griezmann (42) e Platini (41) na artilharia histórica da Seleção Francesa.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO DA FRANÇA

POSIÇÃO JOGADOR GOLS
Henry 51 em 123 jogos
Giroud 48 em 112 jogos
Griezmann 42 em 105 jogos
Platini 41 em 72 jogos
Benzema 37 gols em 95 jogos
Trezeguet 34 gols em 71 jogos
Zidane 31 gols em 108 jogos
Fontaine 31 gols em 21 jogos
Papin 30 gols em 54 jogos
10º Djorkaeff 28 gols em 82 jogos
11º Mbappé 26 gols em 55 jogos
12º Wiltord 26 gols em 92 jogos