A era Tite, que começou em 2016, já soma 77 jogos, dos quais 58 são vitórias, 14 são empates e 5 derrotas apenas. Com seis jogos disputados em Copas do Mundo, o treinador da Seleção Brasileira chegou à quarta vitória na tarde desta quinta-feira (24), diante da Sérvia, com os dois gols marcados por Richarlison.

A vitória colocou o Brasil na liderança do Grupo G, com 3 pontos conquistados, o mesmo que a Suíça, que venceu Camarões por 1 a 0 e, portanto, possui um gol a menos. Nos próximos confrontos, o Brasil terá os suíços pela frente, enquanto que os sérvios duelam contra os africanos.

O atacante, que hoje defende as cores do Tottengam, foi o grande destaque do primeiro jogo do país na Copa e, com isso, chegou a 19 gols com a camisa amarelinha na era Tite, alcançando a marca alcançada outra por Gabriel Jesus, que também foi convocado para o Mundial do Catar. O top 3 do ranking que leva em consideração os mais goleadores brasileiros desde a chegada do técnico ex-Corinthians ainda é formado por Phillipe Coutinho, que acabou ficando de fora da lista dos 26 nomes e que soma 17 gols com a camisa da seleção nacional desde que o gaúcho assumiu o comando técnico.

O maior goleador desde 2016 é Neymar, com 27 gols marcados nos últimos seis anos. Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais outros nomes aparecem na lista dos jogadores que mais vezes balançaram as redes com a camisa da Seleção Brasileira desde que Tite se tornou treinador.

Jogadores com mais gols pelo Brasil desde 2016

Nome Gols
Neymar 27
Richarlison 19
Gabriel Jesus 19
Coutinho 17
Firmino 13
Paulinho 8
Lucas Paquetá 7
Casemiro 5