A temporada 22/2023 da UEFA Champions League começou da maneira que o torcedor do Barcelona mais desejava: com seu time vencendo e convencendo na primeira rodada. Na tarde da última quarta (7), o Barça recebeu o nome do Viktoria Plzen e acabou liquidando a partida pelo placar de 5 a 1, com direito a hat-trick de Robert Lewandowski. O jogo do Camp Nou marcou os três primeiros gols do atacante polonês com a camisa do time grená, depois de várias temporadas brilhando com as cores do Bayern de Munique. A equipe comandada por Xavi ainda contou com os gols de Kessie e Ferrán Torres e ainda viu Sykora descontar para os visitantes.

Terceiro maior artilheiro em atividade atualmente, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Lewa também fica atrás do português e do argentino na lista de maiores goleadores da história da Liga dos Campeões. Isso porque o camisa 7 do Manchester United, que não participa da atual edição do principal torneio do Velho Continente, soma 140 tentos na história da competição, enquanto que Messi, com 15 atrás, ocupa a segunda posição com 125. Dessa forma, o camisa 9 da Seleção Polonesa chegou a marca de 89 gols na UCL em sua esplêndida e expressiva carreira artilheira.

Apesar de estar a uma boa quantidade dos outros dois craques, Lewandowski certamente ainda melhorará e muito os seus números no torneio, principalmente na atual temporada, na qual ele já estreou muito bem. Com a goleada na estreia, o Barça é o líder do Grupo C, onde soma três pontos ao lado do Bayern de Munique, que venceu a Inter de Milão pelo placar de 2 a 0, fora de casa, também na quarta. Neymar é o brasileiro melhor posicionado no ranking, aparecendo em 17º com 41 gols marcados. Lembrando que o brasleiro foi campeão da competição com o Barcelona na temporada 2014/2015.

Mais gols marcados na UEFA Champions League

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Cristiano Ronaldo 140 gols
Messi 125 gols
Lewandowski 89 gols
Benzema 86 gols
Raúl 71 gols
Van Nistelrooy 56 gols
Thomas Müller 52 gols
Henry 50 gols
Di Stéfano 49 gols
Ibrahimovic 48 gols
Schevchenko 48 gols
Eusébio 46 gols
F. Inzaghi 46 gols
Drogba 44 gols
Del Piero 42 gols
Agüero 41 gols
Neymar 41 gols