A Espanha estava apenas por uma vitória simples para garantir vaga nas oitavas de final de forma antecipada. De quebra, em caso de derrota, os alemães estariam praticamente eliminados do Mundial de 2022 já na fase de grupos. Dessa forma, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, os espanhóis ficaram frente à frente com os alemães e, em jogo bastante movimentado de lado a lado, acabaram ficando no empate de 1 a 1. Álvaro Morata e Niclas Füllkrug fizeram os gols da partida no Al Bayt Stadium.

Com dois jogos em Copas, Morata chegou ao seu segundo gol na história do torneio, mesmo número de gols e partidas de Fernán Torres, seu companheiro de time. O atacante do Atlético de Madrid chegou, assim, ao top 6 entre os artilheiros da Espanha em Mundiais.

A saber, o top 3 do ranking dos maiores goleadores espanhóis em Copas é formado por: David Villa, com 9 gols em 12 jogos, Emílio Butragueno, com 5 gols em 9 jogos, Fernando Morientes, com 5 gols em 7 jogos, Raúl, com 5 gols em 11 jogos, Fernando Hierro, com 5 gols em 14 jogos, Telmo Zarra, com 4 gols em 5 jogos, Estanislao Basora, com 4 gols em 6 jogos, Míchel, com 4 gols em 9 jogos, e Fernando Torres, que marocu 4 gols em 14 jogos disputados em mundiais.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolgo Rodrigues, os dados atualizados do ranking que leva em consideração os maiores goleadores espanhóis em Copas do Mundo na história.

Artilheiros espanhóis em mundiais desde 1930

Nome
Gols
David Villa 9 gols em 12 jogos
Emílio Butragueno 5 gols em 9 jogos
Fernando Morientes 5 gols em 7 jogos
Raúl 5 gols em 11 jogos
Fernando Hierro 5 gols em 14 jogos
Telmo Zarra 4 gols em 5 jogos
Estanislao Basora 4 gols em 6 jogos
Míchel 4 gols em 9 jogos
Fernando Torres 4 gols em 14 jogos
Diego Costa 3 gols em 6 jogos
José Luis Caminero 3 gols em 4 jogos
Julio Salinas 3 gols em 12 jogos
Ferrán Torres 2 gols em 2 jogos
Álvaro Morata
2 gols em 2 jogos
José Iraragorri 2 gols em 2 jogos
Ramón Calderé 2 gols em 4 jogos
Andoni Goikoetxea 2 gols em 5 jogos
Silvestre Igoa 2 gols em 5 jogos
Luis Enrique 2 gols em 12 jogos
Xabi Alonso 2 gols em 13 jogos
Andrés Iniesta 2 gols em 14 jogos