Os talentos do futebol mundial seguem desfilando seu talento sobretudo pelos campos europeus. Muitos são os exemplos de nomes que cresceram bastante no último ano e provaram ser, de fato, grandes revelações, incluindo do futebol brasileiro. Vini Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é o nome mais expoente dos que nasceram no nosso país e que estão a representar, no topo mais alto, aqueles jogadores que mais se valorizaram quanto ao valor de mercado. Foram 60 milhões de valorização depois que o atleta revelado nas categorias de base do Flamengo despontou no time merengue, conquistando a Supercopa da Espanha, a Laliga e UEFA Champions League na temporada 21/2022.

Em segunda está o meio-campista Gavi, que também cresceu 60 milhões no mercado, embora não com o mesmo brilho que o ponta braisleiro. O jogador espanhol, que também serve à Seleção de seu país, foi bastante relevante para o Barcelona em sua temporada apenas de estreia no futebol. Ele tem só 17 anos e um futuro brilhante pela frente. Inclusive, deve mesmo permanecer no clube catalão, uma vez que discutem, em estágio avançado, a renovação de contrato.

O terceiro da lista é Vlahovic, sérvio que saiu da Fiorentina e chegou em Turim para vestir a camisa da Juventus. Na Viola, foram 49 gols em 108 jogos. Na Juve, foram 9 na temporada de estreia. O jogador promete despontar bastante em 22/2023, sobretudo porque Álvaro Morata retornará para o Atlético de Madrid na época que irá se iniciar.

Darwin Nuñez, que recentemente foi anunciado pelo Liverpool, foi o quarto que mais se valorizou, sobretudo pela temporada que fez com a camisa do Benfica. Foram 35 milhões de euros de valorização e uma garantia de uma ida para a Inglaterra que fará o jovem jogador uruguaio despontar ainda mais para o mundo do futebol, garantindo vaga na Copa do Mundo do Catar.

JOGADORES QUE TIVERAM MAIS VALORIZAÇÃO NO MERCADO

MELHOR AVALIADOS
JOGADOR ANTIGO VALOR/NOVO VALOR (VALORIZAÇÃO)
Vinicius Junior 40 para 100 (60 milhões)
Gavi 0 para 60 (60 milhões)
Dusan Vlahovic 40 para 85 (45 milhões)
Darwin Nuñez 20 para 55 (35 milhões)
Danjuma 15 para 50 (35 milhões)
Aurélien Tchouameni 30 para 60 (30 milhões)
Matheus Nunes 5 para 35 (30 milhões)
Hugo Ekitite 0,6 para 28 (27,4 milhões)
Luis Díaz 18 para 45 (27 milhões)
Rafael Leão 25 para 50 (25 milhões)