A vitória da Argentina sobre a Croácia pelo placar de 3 a 0 contou com mais um gol e uma assistência de Lionel Messi na Copa do Mundo do Catar. No total, o argentino chegou a 11 gols e 9 assistências na história dos Mundiais, tornando-se o jogador com o maior somatória na estatística desde 1930.

Credenciado à grande final do Mundial 2022, Messi aguarda o vencedor do duelo entre França e Marrocos que acontecerá na tarde desta quarta (14).

Ao somar duas novas participações diretas em gols, Messi chegou a 8 na atual edição do torneio de seleções: foram 5 gols e 3 assistências até aqui no Catar. Com isso, o argentino ultrapassa - ao menos temporariamente - Kylian Mbappé, uma vez que o atacante soma 7 (5 gols e 2 assistências).

Eliminados da Copa do Mundo, Bruno Fernandes e Harry Kane aparecem em terceiro na lista, com 5 participações cada (2 gols e 3 assistências). O português foi eliminado pela Seleção do Marrocos, enquanto que o inglês caiu para a Seleção Francesa.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os jogadores que somam o maior número de participações direta em gols na Copa do Mundo do Catar até aqui.

Participações em gols no Mundial de 2022

Nome
Participações
Lionel Messi (Argentina) 8 (5 gols e 3 assistências)
Mbappé (França) 7 (5 gols e 2 assistências)
Bruno Fernandes (Portugal) 5 (2 gols e 3 assistências)
Harry Kane (Inglaterra) 5 (2 gols e 3 assistências)
Olivier Giroud (França) 4 (4 gols)
Gonçalo Ramos (Portugal) 4 (3 gols e 1 assistência)
Alvaro Morata (Espanha) 4 (3 gols e 1 assistência)