A vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 diante da seleção de Gana representou mais uma importante etapa na preparação para a disputa da Copa do Mundo do Catar no final deste ano. Isso porque, para além do ótimo resultado que os comandados do técnico Tite conseguiram na partida, a equipe tem ganhado um importante desenho para aquilo que será o time utilizado nos jogos do Mundial, em novembro e dezembro. Dessa forma, apesar de algumas dúvidas ainda persistirem e alguns nomes ainda não serem dados como certos na lista final dos escolhidos, outros, por outro lado, parecem ter vaga garantida. O zagueiro Thiago Silva, por exemplo, é um destes bons casos.

O zagueiro, que hoje defende as cores do Chelsea, da Inglaterra, e disputa a Premier League, é comumente chamado pelo técnico brasileiro e atua em muitas oportunidades como titular na defesa ao lado do também zagueiro Marquinhos, defensor do PSG. Tanto é que Thiago Silva chegou a 108 jogos com a camisa da Seleção Brasileira em sua carreira e, agora, ocupa o top 5 de jogadores que mais vezes atuou em jogos oficiais com a Amarelinha.

O defensor está atrás do próprio Neymar, com 120 partidas até aqui, Daniel Alves, que apesar de não ter sido chamado nos últimos jogos e de não ter o nome garantido para disputa do mundial, possui 124 partidas, Roberto Carlos, que marcou época na Seleção Brasileira e que possui 125 partidas, e Cafu, lateral-direito e capitão do pentacampeonato em 2002 que lidera o ranking com 142 partidas ao longo da história como jogador da Seleção. Confira o ranking atualizado de jogadores com mais jogos pela Seleção Brasileira antes do jogo amistoso contra a Tunísia.

Mais jogos realizados desde 1914

Número de participações na história
Jogador
Jogos
Cafu 142
Roberto Carlos 125
Daniel Alves 124
Neymar 120
Thiago Silva 108
Lúcio 105
Taffarel 101
Robinho 100
Djalma Santos 98
Ronaldo 98
Ronaldinho Gaúcho 97