Reencontrar a ex-equipe não é fácil. A depender do contexto, este é um encontro cujo emocional fica a mil. Foi exatamente o que viveu o goleiro Fábio em seu retorno ao Mineirão. O jogo da volta entre Cruzeiro e Fluminense, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, prometia bastante. No Maracanã, vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 1. Nada decidido. A volta contaria com um elemento bastante importante: o goleiro que realizou 960 jogos na meta da Raposa, segundo apuração do site oGol, reencontraria a torcida que tanto gritara em seu favor, mas que agora certamente iria vaiá-lo a plenos pulmões.

Resultado do jogo: 3 a 0 para o Fluminense, que se credenciou às quartas de final da competição mais democrática do futebol brasileiro. 17 anos de Cruzeiro depois, Fábio estaria feliz em pleno Mineirão, como em tantas outras oportunidades, mas agora sob as tricolores do time das Laranjeiras.

Em janeiro, o jogador avisou que, apesar do contrato renovado em novembro de 2021, ele deixaria o clube antes mesmo do vencimento, a saber, dezembro de 2022. A decisão acabou acontecendo depois que Ronaldo adquiriu parte do clube e o tornou SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com a partida, Fábio aumentou mais ainda o número de jogos na Copa do Brasil. Confira quantas partidas ele já realizou e quantas têm outros jogadores conhecidos do nosso futebol.

Atletas que mais disputaram jogos da Copa do Brasil desde 1989

Quantidade de jogos
Jogador
Jogos
Fábio 95 jogos
Márcio Araújo 79 jogos
Zinho 73 jogos
Carlos Miguel 71 jogos
Diego Souza 71 jogos
Rogério Ceni 67 jogos
Vanderlei 67 jogos
Danrlei 66 jogos
Lúcio Flávio 66 jogos
Ramón 66 jogos
Cléber 65 jogos
Harlei 65 jogos
[Manoel 60 jogos