A Copa do Mundo do Catar teve sua abertura realizada no último domingo (20) em partida que contou com Catar e Equador como os protagonistas. Com total domínio dos sul-americanos e partida muito abaixo dos campeões asiáticos de 2019 - que bateram o Japão por 3 a 1 na grande final -, o jogo acabou com o placar de 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. O Grupo A ainda conta com Holanda e Senegal, que se enfrentam nesta terça-feira (21), em jogo que o vencedor poderá assumir a dianteira do grupo.

Com direito a gol anulado, Valencia se tornou um dos jogadores que aparecem em segundo lugar na lista dos maiores artilheiros das últimas três Copas do Mundo. Nesse sentido, o equatoriano aparece empatado com Cristiano Ronaldo,Lukaku, Mandzukic, Perisic e Thomas Müller no ranking, com os mesmos cinco gols cada. Lembrando que o atacante do Equador marcou três vezes na Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014.

Os jogadores com mais gols marcados nos mundiais de 2014, 2018 e 2022 são James Rodríguez, Harry Kane e, ainda, o brasileiro Neymar, que aparecem no topo. O próximo jogo da Seleção do Equador é na próxima sexta-feira (25), às 13h00 de Brasília, no Estádio Internacional Khalifa, contra a Seleção da Holanda. Confira, a seguir, de acordo com dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, como anda a corrida pela artilharia das três últimas edições de Copas.

Maiores goleadores nos mundiais de 2014, 2018 e 2022

Nome
Gols
James Rodríguez 6
Harry Kane 6
Neymar 6
Cristiano Ronaldo 5
Enner Valencia 5
Lukaku 5
Mandzukic 5
Perisic 5
Thomas Müller 5