Com seis gols marcados, Neymar chega juntamente com o Brasil como um dos grandes favoritos para a conquista da Copa do Mundo do Catar. O atacante soma duas assistências e, com isso, aparece no top 6 de jogadores com mais passes para gols na história das Copas.

Assim como o camisa 10, outros jogadores aparecem com dois passes para gols na história do torneio, a saber: Edinson Cavani, Thomas Meunier, Olivier Giroud, Antoine Griezmann e Ivan Perisic.

O top 3 de maiores assistentes do maior campeonato de Seleções do mundo é formado por jogadores com seis assistências, como os casos de Pelé, Francesco Totti, David Beckham, Thomas Häßler, Schweinsteiger e Thomas Müller, com sete assistências, como o alemão Pierre Littbarsk e o polonês Grzegorz Lato, e, por fim, Diego Maradona, que deu oito passes para gols em Copas do Mundo.

Curiosamente, o ex-camisa 10 marcou outros oito gols na história do torneio nos 21 jogos que disputou nas Copas de 1982, 1986, 1990 e 1994. Confira a lista completa com os maiores assistentes em mundiais ao longo da história.

Maiores assistentes em mundiais

Jogadores com mais passes para gols
Nome
Assistências
Maradona 8 assistências
Pierre Littbarsk 7 assistências
Grzegorz Lato 7 assistências
Pelé 6 assistências
Francesco Totti 6 assistências
David Beckham 6 assistências
Thomas Häßler 6 assistências
Juan Cuadrado 6 assistências
Bastian Schweinsteiger 6 assistências
Lionel Messi 5 assistências
Eden Hazard 5 assistências
Kevin De Bruyne 4 assistências
Luis Suárez 4 assistências
Edinson Cavani 2 assistências
Thomas Meunier 2 assistências
Olivier Giroud 2 assistências
Antoine Griezmann 2 assistências
Ivan Perisic 2 assistências
Neymar 2 assistências