É verdade que a expectativa para a chegada da Copa do Mundo é bastante grande. Junto com ela, muitos torcedores já choram o fato de possivelmente o mundial do Catar representar a despedida de alguns dos nossos craques do futebol mundial em Copas do Mundo. Pensando nisso, resolvemos destacar alguns nomes que certamente estarão no Mundial e que podem ser decisivos para suas respectivas Seleções.

Luis Suárez

Nome importante na história da Seleção Uruguaia, Luisito Suárez deve realizar sua última disputa de Mundial na carreira, afinal, o atacante que hoje retornou ao Nacional, clube que o revelou, já possui 35 anos.

Com sete gols em Copas do Mundo, o camisa 9 busca igualar Oscar Míguez, com oito, o que o faria ser o maior artilheiro uruguaio na história do torneio.

Cavani

Compatriota de Luisito Suárez, o camisa 9 da Seleção do Uruguai também deve estar em sua última Copa na carreira. Aos 35 anos, Cavani atualmente está sem clube e deve anunciar em breve o futuro da sua carreira, sobretudo para se manter em alta para o Mundial. Um retorno para a América do Sul não está descartado: Boca Juniors, River Plate e Corinthians já foram associados ao nome do atacante ex-Manchester United e PSG.

Modric

Vice-campeão mundial em 2018 com a Croácia e eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2018, Modric renovou por mais um ano com o Real Madrid e, aos 36 anos, chega à quarta Copa do Mundo na carreira.

Em 2018, na Rússia, o meia foi às redes em duas oportunidades, incluindo contra a Argentina, em jogo que os croatas fizeram história contra a Seleção de Lionel Messi. Além disso, o camisa 10 é é croata que mais partidas realizou por seu país em Mundiais.

Thomas Müller

Com 10 gols na cota em mundiais, Thomas Müller é um dos jogadores que mais têm condições de chegar aos 16 marcados pelo compatriota Miroslav Klose ou mesmo aos 15 de Ronaldo Fenômeno. Apesar de ter passado em branco na Rússia, em 2018, o atacante deve vir para mais uma Copa do Mundo na carreira a fim de tentar fazer história com a camisa da Seleção Alemã.

Robert Lewandowski

Novo camisa 9 do Barcelona, Lewa é um goleador nato. São, pelo menos, sete temporadas marcando no mínimo 40 gols. Aos 33 anos, o centroavante chega para mais uma Copa a fim de tentar levar a Polônia a um posto nunca antes alcançado.

Acontece, porém, que o jogador nunca marcou em Mundiais e o jejum de fato preocupa e incomoda. Em 2022, no Catar, o ex-Borussia Dortmund e Bayern de Munique promete mudar suas estatísticas ao representar seu país novamente.

Cristiano Ronaldo

Recordista por onde passa, inclusive na Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo pode até não ter correspondido a altura em Mundiais, mas certamente tem passagens marcantes: no Catar, o craque do Manchester United chega à marca de 5 Copas do Mundo disputadas na carreira, feito alcançado por um grupo seleto que contém nomes como Carbajal e Rafa Marquez, Lothar Matthäus e Buffon.

Ronaldo, com 7 gols, busca marcar mais dois para alcançar o lendário Eusébio na artilharia portuguesa no torneio ao longo da história.

Lionel Messi

Por fim, o maior dos argentinos. Lionel Messi pode estar se despedindo de jogos de Copas do Mundo ao disputar o título inédito do torneio este ano no Catar. O camisa 10 está muito perto de se tornar o atleta que mais vezes disputou um jogo de Mundial: afinal, se entrar em campo em todos os jogos até a final, chegará à marca de 26 e superar Lothar Matthäus, atacante alemão que somou 25 partidas em sua carreira.

Aos 35 anos, o jogador possui 6 gols em Mundiais e pode se despedir melhorando suas estatísticas na maior competição futebolística do mundo do esporte.