Sem poder exercer o mando de campo por conta da invasão russa a Ucrânia, Dínamo de Kiev e Benfica duelarão nesta quarta-feira (17)em partida válida de ida dos playoffs da Champions League. O confronto está marcado para iniciar às 16h (Horário de Brasília) terá como palco o estádio Miejski al. Unii Lubelskiej, em Lodz, na Polônia.

Sempre lembrando que esta fase preliminar da Champions League é composta por cinco etapas, todos eles de mata-mata, estando esse em seu último estágio antes da fase de grupos, onde já temos 26 times classificados; restando assim seis que virão desta fase inicial do torneio organizado pela UEFA.

Dínamo Kiev x Benfica; Transmissão ao vivo

O duelo em destaque válido pela fase preliminar da Champions League entre Dynamo de Kiev e Benfica poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal TNT Sports na TV fechada, a partir das 16h (Horário de Brasília), diretamente da Polônia.

Prováveis escalações

Dínamo de Kiev

Com uma possível retomada do Campeonato Ucraniano para o próximo final de semana, mesmo com o país ainda em guerra com a Rússia, lembramos que alguns clubes já estão em "atividades", embora mais enfraquecidos por conta de uma autorização da FIFA que liberou jogadores estrangeiros a buscarem novos ares por um período determinado.

Mesmo assim, o Dynamo de Kiev é um desses, que busca restabelecer sua atividade normal e com isso retomar a vida que tinha antes da Rússia invadir o país.

Com apenas três jogadores estrangeiros em seu elenco e com alguns amistosos preparatórios entre janeiro e o início das eliminatórias da Champions League, o clube ucraniano chega vivo a este último mata-mata antes da fase de grupos.

Superando o Fenerbahce e o Stum Graz, agora o Dínamo de Kiev busca ultrapassar o Benfica e assim classificar-se a fase de grupos do torneio europeu, para isso o time deve vir a campo escalado com:

11Besedin
10Buyalsky
9Tsygankov
8Shepelev
7Shaparenko
6Sydorchuk
5Dubinchak
4Syrota
3Zabarnyi
2Kedziora
1Bushchan

Benfica

Diferentemente do Dínamo que iniciou a fase preliminar nas quartas de final, o time português entrou somente nas semifinais, onde passou por cima do Midjylland - da Dinamarca.

Agora, na fase final, busca em dois jogos superar o time ucraniano, que embora enfraquecido, vem mostrando força, assim, o Benfica que está ligado nas dificuldades que terá nestes dois jogos, deve vir a campo na Polônia escalado da seguinte forma:

11Florentino
10David Neres
9Gonçalo Ramos
8Enzo
7Rafa
6João Mário
5Grimaldo
4Morato
3Otamendi
2Gilberto
1Odysseas