No primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil de 2022, Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena Neo Química, em São Paulo, na última quarta-feira (12), e acabaram ficando no empate de 0 a 0. Apesar das chances criadas por ambas as partes, as equipes acabaram não convertendo nenhuma em gol. Cássio e Santos, goleiros de Corinthians e Flamengo respectivamente, foram dois dos grandes nomes da partida, com destaque maior para o arqueiro alvinegro, que fez algumas importantes defesas ao longo da partida.

Com o jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira (19), no Estádio do Maracanã, paulistas e cariocas voltam a disputar uma final nacional depois da Supercopa do Brasil de 1991, a qual foi vencida pelo Alvinegro pelo placar de 1 a 0. Em termos de copa do Brasil, ambas as equipes já venceram a competição em três oportunidades, portanto o vencedor se tornará tetracampeão do torneio mais democrático do futebol brasileiro.

A partir da realizada na última quarta foi a de número 146 entre os rivais estaduais, com 54 vitórias do Corinthians, 31 empates e 61 vitórias do Flamengo. Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já jogaram 72 vezes, com 29 vitórias do Flamengo, 25 do Corinthians e outros 18 empates. Na Neo Química Arena, este é o 12º jogo entre os rivais: 4 vitórias do Corinthians, 5 do Flamengo e 3 empates. Confira os números do retrospecto recente entre as equipes, de acordo com o portal Meu Timão.

10 últimos jogos entre Corinthians e Flamengo

Clique aqui para ver o gráfico