O Athletico-PR faz sua estreia na Série A do Brasileirão 2023 jogando diante do seu torcedor contra a equipe do Goiás. O duelo está marcado para este sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, capital paranaense.

Tendo conquistado seu primeiro e último título em 2001 - quando, curiosamente, contava com o meio-campo Fernandinho em seu elenco -, o Furacão busca fazer história na atual edição do Brasileiro e levar o caneco novamente pra casa. A realidade, porém, aponta que o clube deve ter dificuldades até mesmo para lutar por vaga na zona classificatória para Copa Libertadores da próxima temporada. Na última edição, a equipe paranaense ficou em 6º, com 56 pontos, garatindo a última vaga direra para o torneio continental.

Sendo sua melhor colocação um 3º lugar em 2005, o Esmeraldino chega para mais uma edição de Brasileirão sem grandes pretensões. A equipe ficou na 13ª posição, com 46 pontos, e mais uma vez deve brigar contra a rebaixamento.

Athletico-PR

O time comandado pelo técnico Paulo Turra deve ir a campo com suas principais peças. Tendo muito o que provar dentro de cada ainda na atual temporada, a equipe chega com certa desconfiança apesar do título estadual. David Terans, um dos principais nomes do atual elenco, tem vaga na titularidade do time.

Marcelo Cirino, outro nome que pode vir a ser importante na temporada, ainda se recupera de lesão e, por estar em transição física, é desfalque certo. Além dele, Alex Santana (dores no tornozelo), Kaique Rocha (entorse no tornozelo) e Thiago Andrade (recém-contratado) também não estarão à disposição.

11Cannobio
10Pablo
9Cuello
8Terans
7Fernandinho
6Erick
5Pedrinho
4Thiago Heleno
3Zé Ivaldo
2Khellven
1Bento

Goiás

Sem Guto Ferreira, demitido após o vice no estadual, Emerson Ávila será o nome à beira de campo da equipe goiana. Entre os desfalques confirmados, Gabriel Novaes ainda segue lesionado e, portanto, não estará disponível para a partida de estreia. Lucas Halter, que pertence ao Furacão, também não estará à disposição.

11Vinícius
10Nicolas
9Alesson
8Dieguinho
7Willian Oliveira
6Fellipe Bastos
5Sander
4Melo
3Sidimar
2Apodi
1Tadeu