Com o futebol europeu voltando a ativa nas próximas semanas, você saberia me dizer qual foi a contratação mais cara das últimas dez janelas de verão do Velho Continente.
Acredito que não teria essa resposta, por esse motivo é que a partir de agora iremos trazer para você aqui neste site essa informação, sempre lembrando que nos últimos dias estamos contando um pouco desta história dentro de cada clube europeu e sul-americano.
Assim, confira aqui comigo qual é a contratação mais cara das últimas dez janelas do verão na Europa.
Contratações mais caras dos últimos anos no futebol europeu
Jack Grealish - 120 milhões de euros
- Trocando o Aston Villa pelo Manchester City, onde esse desembolsou 120 milhões de euros pelo atacante, o mesmo pelos Citizens não apresentou o desempenho esperado da época do Aston, virando assim apenas uma alternativa para Pep Guardiola. O jogador fora adquirido em 2021.
Kai Havertz - 80 milhões de euros
- Comprado junto ao Bayer Leverkusen - da Alemanha, Havertz foi o autor do gol que deu o título da Champions League - temporada 2020/2021 ao Chelsea. O mesmo chegou ao clube inglês em 2020.
João Félix - 127 milhões de euros
- O atacante português que deixou o Benfica em 2019 rumo a Madrid, onde fora adquirido pelo Atlético por 127 milhões de euros é considerado até hoje a contratação mais cara da história dos colchoneros.
Kylian Mbappé - 135 milhões de euros
- Astro do PSG e um dos jogadores mais importantes do planeta bola, Mbappé fora adquirido pelo clube de Paris junto ao Monaco por 135 milhões de euros, em 2018, sendo ele um dos jogadores mais caros do mundo na atualidade.
Neymar - 222 milhões de euros
- O jogador mais caro da história do futebol, Neymar fora comprado pelo Paris Saint-Germain em 2017, quando trocou a Espanha pela França, obrigado os franceses a desembolsarem 222 milhões de euros, valor esse que até hoje não fora superado em outra negociação no esporte em destaque.
Paul Pogba - 105 milhões de euros
- Trocando o futebol italiano pelo inglês em 2016, Pogba chegou a ser o jogador mais caro do mundo na época, onde o Manchester United desembolsou 105 milhões de euros pagos a Juventus.
Kevin de Bruyne - 74 milhões de euros
- Após brilhar no futebol alemão pelo Wolfsburg, de Bruyne despertou o interesse de vários clubes do Velho Continente, entre eles o Manchester City, que desembolsou 74 milhões de euros para contar com o futebol do meio-campista belga em seu elenco.
Luis Suárez - 81 milhões de euros
- Luisito Suárez como também é conhecido, atualmente negocia sua volta ao futebol sul-americano, após passagem pelo Atlético de Madrid e Barcelona, esse último desembolsou em 2014 a bagatela de 81 milhões ao Liverpool para contar com o futebol do atacante uruguaio.
Gareth Bale - 101 milhões de euros
- A negociação mais cara da história do Real Madrid até os dias de hoje; esse é Gareth Bale, que chegou a capital espanhola em 2013 sendo adquirido junto ao Tottenham - da Inglaterra, pelo valor de 101 milhões de euros.
Hulk - 55 milhões de euros
- Fazendo parte desta lista, o brasileiro que hoje defende o Atlético-MG, é um dos jogadores mais caros das últimas janelas de verão europeia, quando em 2012 obrigou o Zenit - da Rússia pagar mais de 50 milhões de euros por seus "gols".
Com o atacante Hulk, finalizamos esta lista que não quer aqui somente mostrar o valor desembolsado por cada clube nos jogadores apontados, mas também quando essas negociações foram realizadas.
Siga o Palpite Diário no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias, palpites e prognósticos esportivos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.