A Amsterdam Arena recebeu, na noite da última quarta-feira (26), o jogo entre Ajax e Liverpool, válido pela 5ª rodada do UEFA Champions League 22/2023. Apesar do bom jogo realizado por parte dos donos da casa, a equipe visitante acabou vencendo pelo placar de 3 a 0, com gols de Mohamed Salah, Darwin Núñez e Elliot. Agora, os Reds somam 12 pontos no Grupa A e ficam atrás do Napoli, que venceu todas até aqui e soma incríveis 15 pontos em cincos partidas. Na próxima terça-feira (1), os ingleses recebem os italianos no Anfield Road para decidirem quem ficará com a primeira colocação do grupo.

Com o gol marcado na marca dos 42 minutos da primeira etapa, o egípcio chegou a 42 gols em 76 jogos disputados na história do torneio, permanecendo atrás de Didier Drogba, que registrou 44 gols em 92 jogos enquanto jogador. O camaronês Samuel Eto'o segue sendo perseguido por Sadio Mané, que marcou um dos gols da vitória do Bayern de Munique por 3 a 0 contra o Barcelona, no Camp Nou, chegando a 27 gols em 60 jogos, enquanto que o ex-atacante somou 30 gols em 78 jogos. Sendo assim, bastam mais três gols para o ex-Liverpool chegar ao top 3 de africanos que mais vezes marcaram na história da Liga dos Campeões da Europa na história.

A seguir, é possível conferir como ficou o ranking atualizado depois da rodada da principal competição do Velho Continente, segundo dados obtidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Maiores goleadores da UCL nascidos na África desde 1955

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Drogba (Costa do Marfim) 44 gols em 92 jogos
Salah (Egito)
42 gols em 76 jogos
Eto'o (Camarões) 30 gols em 78 jogos
Sadio Mané (Senegal) 27 gols em 60 jogos
Mahrez (Argélia) 17 gols em 47 jogos
Aubameyang (Gabão) 16 gols em 34 jogos
Doumbia (Costa do Marfim) 15 gols em 31 jogos